Curso Técnico de Segurança do trabalho: Simulado de Abandono de Área


Publicado em 26/11/2015

Em 26 de Novembro às 20:30 foi realizado nas dependências da Escola Info Jardins de Carapicuíba o simulado para Abandono de Área coordenado pelo Professor Gerôncio, Coordenador Luiz Carlos, Professor Glauco, Professora Carolina, Capitão Ramon: Geraldo, Brigadistas e Alunos do Curso Técnico de Segurança do Trabalho, Turmas TSA15/TSB15 Noturno.

O principal objetivo do simulado é preparar os Alunos e colaboradores da Escola, orientando-os de como proceder em casos de emergência em que é necessário fazer o abandono do ambiente para manter sua segurança e integridade física.

A equipe da Brigada de Emergência, composta na data por colaboradores, ao primeiro sinal de aviso, reuniu-se no Ponto de Encontro de Emergência, localizado na saída da escola, ocupando uma faixa da avenida, devidamente isolada pela semutran e contamos com o apoio da Polícia Militar Soldados Fogaça e Samuel. Ao segundo sinal, saíram em direção aos departamentos administrativos e setores da Escola para dar a Ordem de Evacuação da Edificação.

Neste momento, todos os colaboradores foram direcionados às rotas de fuga à saída principal da Escola num tempo de 5,11’, boa cronometragem segundo o Professor e Gestor de Segurança Gerôncio. Após o simulado, todos voltaram aos seus postos de trabalho e Salas de Aula e a equipe da Brigada de Incêndio e Alunos do Curso TST reuniu-se na Sala 02 para discutir os pontos fracos e fortes do simulado e quais providencias precisam ser tomadas para não haver erros.




© 2016 - Escola Jardins. Todos os direitos reservados